Home>blogartigopadrao

Pregação - Intimidade com Deus

Para ter intimidade com Deus é necessário que você:

 

Ouça a Voz de Deus

 

Medite na Palavra de Deus

 

Busque-O  em oração – é uma conversa com Deus. É através da oração.

 

O Jardim de intimidade com Deus, pense que você está conversando com Deus em seu jardim. Às vezes quando Deus quer falar contigo, você se levanta e sai. Assim como foi apresentado na peça de sexta-feira.

 

Quando você tem intimidade com Deus, você sente o toque Dele. É poder sentir o abraço de Deus.

 

Texto Base: 1 Samuel 2:1,2

1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.

3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.

4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.

5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.

6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.

7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.

9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.

10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.

 

 

Ana tinha intimidade com Deus e essa intimidade é revelada em seu cântico. O marido de Ana era sacerdote, mas apesar de todos os seus conflitos ela buscava a Deus. Ana tinha certeza que Deus poderia tirar a maldição que estava sobre sua vida, a esterilidade (na concepção oriental , mulheres estéreis eram malditas).

 

Qualquer área estéril da sua vida Deus pode quebrar em sua vida e você vai rir dos seus inimigos, pois o nosso Deus vai te tirar desse estado de maldição.  

 

v.2- Ana teve a percepção da Santidade de Deus, por isso que ela declara isso.  Quando não temos intimidade com Deus ficamos desestruturados, mas quando há essa intimidade nós ficamos firmes na Rocha.

 

Salmos 25:14 – tema ao Senhor para ter essa intimidade com Ele.

 

v.3- tome cuidado com suas palavras porque aquilo que sai da sua boca pode causar bênção ou maldição. O diabo só tem autoridade naquilo que declaramos. Também não aceite que alguém fale palavras ruins para sua vida, usando de sua arrogância. Veja em Tiago 3, sobre o poder da língua. Deus vai pesar todas as suas atitudes.

 

v.4 e v.5 – Ana sabia que o Senhor era a força dela e tinha certeza que Deus iria tirá-la da esterelidade. Quem perde a intimidade com Deus é o primeiro a te julgar. Muitas pessoas têm medo de chorar na igreja porque se preocupam com a opinião dos outros, o choro é quebrantamento diante de Deus e isso é intimidade com Ele. Não se preocupe com o que os outros vão falar de você, saiba que Deus pode ver seu coração e isso é o que importa.

 

Quando você está cheio de Deus as pessoas problemáticas não te procurar e querer conversar “um pouquinho”. Você atrai essas pessoas, não quer dizer que seja fácil, porém vale a pena orar por essa pessoa. Não desista porque Deus fará algo. Ter intimidade com Deus é  ter responsabilidade com vidas.

 

Deus mudou a história de Ana! Neste cântico, ela se refere a ela mesma. A Intimidade com Deus provoca mudança de vida.

 

Deus surpreendeu Ana através de seu filho Samuel. Ele faz surpresas!

 

v.6 e v.7 – Tudo está no controle de Deus! Ele exalta quem Ele quer e humilha quem Ele quer! A sua vida está nas mãos do Senhor! Não se preocupe se fizeram “trabalhos” contra você ou se disseram palavras de morte contra você, pois ninguém pode tocar em um ungido de Deus.

v.8 – Deus pode mudar a vida de um homem radicalmente! Ele pode tirar alguém da rua e fazê-lo um príncipe!

 

1 Samuel 1:6 a 8; 12 a 15.

6 (A sua rival a provocava excessivamente para a irritar, porquanto o SENHOR lhe havia cerrado a madre.)

7 E assim o fazia ele de ano em ano; e, todas as vezes que Ana subia à Casa do SENHOR, a outra a irritava; pelo que chorava e não comia.

8 Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?

12 Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios,

13 porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada

14 e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho!

15 Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR.

 

O que Ana sofreu por ter intimidade com Deus, mas que olhar ela teve sobre isso?

 

v.6 e v.7- Há pessoas que têm o prazer de te irritar e têm o prazer em te tirar do sério, mas é necessário ter uma estratégia: simplesmente fique em silêncio e não fale nada! Talvez você precise fazer isso, fique em silêncio e deixe Deus te exaltar! Foi isso que Ana fez diante de Penina.

 

v.8-Quando você quer buscar intimidade com Deus, você sofrerá perseguição e desentendimento. A mulher se sente completa quando tem atenção e carinho, não simplesmente o suprimento de coisas materiais. Tempo de qualidade com sua esposa é muito mais importante que coisas conforto ou riquezas!

 

v.12 a 15- Ana sofreu humilhação mas teve sabedoria em responder o sacerdote. Ela estava decidida em não sair dali sem sua bênção! A nossa vitória está na nossa proporção de intimidade com Deus. Ana fez um voto com Deus e Ele atendeu o pedido dela. Depois de receber a bênção Ana fez aquilo que devemos fazer, ela entregou novamente a bênção que recebeu do Senhor em agradecimento.

 

1 Samuel 2:21- “Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.”

 

 A maldição se tornou em bênção! Ana não somente teve Samuel, ela teve muito 3 filhos e duas filhas! Peça ao Senhor para receber seu Samuel! Tenha certeza que sua sorte será mudada e que você já está “engravidando” sua bênção!

 

Pastora Áurea Aguiar

 

 

Avalie:
Participe fazendo seu comentário aqui
Facebook
youtube
Twitter

Copyright 2013 - Igreja A Voz de Deus. Todos os direitos reservados.

Confins da Terra